sábado, 1 de setembro de 2007

Séries: Dexter


Esta estranha série do canal a cabo americano Showtime já me ganhou pela sua premissa pouco convencional. Dexter (Michael C. Hall) é um agente da policia de miami especializado em sangue que também é um serial killer nas horas vagas. Mas calma, ele mata apenas os caras malvados, como motoristas bebados, gente envolvida com imigrantes ilegais... enfim, a escória da sociedade de Miami.

Estranha, né? Mas "Dexter" é uma das melhores séries que estreiaram ano passado nos EUA. Misturando de forma brilhante humor negro (principalmente nos voice-over's do protagonista), suspense e bastante sangue.

Michael C. Hall, o protagonista, atua de forma extremamente bem. Nas cenas em que Dexter está com alguma presa, você realmente consegue ver aquele brilho nos olhos de satisfação do personagem, de excitação. O elenco ainda conta com os talentos de Jennifer Carpenter, que foi a personagem título de "O Exorcismo de Emily Rose", e do veterano James Remar, de "Warriors - Os Selvagens da Noite".

"Dexter" teve a sua primeira temporada exibida no canal Showtime no ano passado. Por aqui chegou no canal a cabo Fox em julho, mas não recomendo ver essa magnífica série por lá devido o fato do canal estar passando todos seus seriados dublado o que acaba tirando força dos diálogos e das atuações. O bom lado é que "Dexter" pode ser encontrada facilmente em site de torrents, recomendo portanto ir nessa opção.

Dexter (idem)

Cotação: Excelente

4 comentários:

Anônimo disse...

Finalmente acho alguém que acompanha essa série. Só fui descobri-la porque soube que Michael C. Hall (do meu seriado favorito - Six Feet Under) a protagonizava.
Gosto bastante dos pensamentos em off de Dexter e todo o mistério envolvendo as investigações. Estou no quinto capítulo, e cada vez admiro mais essa diferente série.

Anônimo disse...

Adoro "Dexter", uma das melhores séries que surgiu nesse último ano. A primeira temporada foi excelente, não só graças à história que é muito interessante como à atuação do Michael C. Hall. Mal posso esperar pela próxima temporada...

Até mais!

Kamila disse...

Eu também adoro "Dexter". A série é muito criativa e tem o Michael C. Hall num papel completamente diferente do que ele interpretava em "Six Feet Under" - a gente nem tem saudades do David Fisher.

Acho que, além do excelente elenco, o destaque de "Dexter" é o roteiro.

Pena que a série passa dublada na Fox...

Gustavo disse...

Matheus, Six Feet Under eh uma dessas series que quero muito conhecer, mas nao tenho achado tempo! hehehe

Vinicius, Michael C. Hall tah otimo. Ta demorando pros estudios descobrirem ele e colocarem ele nos filmes hein?

Kamila, ver Dexter dublado eh quase que um pecado, hehehe. Acho que deve perder muito da graca e da forca dos dialogos.