sábado, 22 de setembro de 2007

Ligeiramente Grávidos

"Ligeiramente Grávidos" é "A" comédia do ano. Dito isso, não há como não elogiar o trabalho do diretor e roteirista Judd Apatow em criar uma comédia tão idiota mas tão verdadeira, tão sincera. Há momentos de real maturidade aqui, apesar do comportamento de Ben Stone (Seth Rogen, ótimo) dizer o oposto. Ele é um jovem de vinte-e-poucos anos que tem "um caso de uma noite só" com Alisson (Katherine Heighl), bonita e bem sucedida apresentadora de tv. Alisson fica grávida e Ben tem que lidar com um novo mundo de responsabilidades e obrigações. Quando eu disse que "Ligeiramente Grávidos" tem momentos de sinceridade, de beleza, eu não estava mentindo; pode até parecer idiota, mas, por exemplo, quando Alisson diz a Ben "Don't fuck me up, right?", aquilo ali é a verdade, aquilo ali não é um diálogo fabricado e planejado pra fazer sorrir ou chorar ou qualquer outra coisa, aquilo soa muito verdadeiro e eu acho que o maior culpado por isso é o roteiro de Apatow. Sim, temos aqueles irritantes problemas formulaicos do gênero, mas isso dá pra relevar considerando o belo filme que "Ligeiramente Grávidos" é.

Ligeiramente Grávidos (Knocked Up)
Cotação: Excelente

4 comentários:

Kamila disse...

Estou com muita raiva porque este filme nem estreou por aqui...

Gustavo H.R. disse...

Apesar de uma certa resistência pessoal a esse tipo de humor em geral, Apatow parece mesmo ter mais responsabilidade ao escrever e critério ao selecionar o material para trabalhar do que filmar simples amontoados de piadas grosseiras. Diante de tantas recomendações de críticos e colegas cinéfilos, fica difícil resistir - mas estou na mesma situação da kamila...

Anônimo disse...

Adorei esse filme também, realmente um dos melhores do ano (sem dúvida o melhor do gênero). Além do ótimo roteiro do Apatow, destaco a atuação da Heigl (ótima na cena do parto) e da Leslie Mann.

Gustavo disse...

A Leslie Mann tá ótima mesmo. Gostei bastante do Paul Rudd também, vinicius.