sábado, 22 de setembro de 2007

O Vigarista do Ano

"O Vigarista do Ano" tem potencial pra se tornar um grande filme. Um bom diretor (Lasse Hallström), bom elenco (Richard Gere, Alfred Molina...), boa história (um escritor de araque forja um biografia do excêntrico Howard Hughes), mas algo não funciona direito. Talvez seja a segunda parte, arrastada demais, ou talvez seja a indecisão do roteiro em ser um filme sobre um vigarista, sobre um vigarista que tem um caso mal resolvido com a personagem de Julie Delpy, ou um sobre um vigarista atormentado pela própria falsa biografia. Richard Gere surpreende numa atuação contida e sem exageros, Alfred Molina é o perfeito sidekick. A direção de Hallström, pra variar, é apenas correta e exemplifica bem o que o filme é: correto, nada mais.

O Vigarista do Ano (The Hoax)
Cotação: Bom

2 comentários:

Kamila disse...

Para mim, "O Vigarista do Ano" funcionou bem demais. Acho que é um dos melhores filmes do ano. As atuações de Gere e Molina são excelentes e este, na minha opinião, é o melhor filme do Lasse Hallstrom.

Anônimo disse...

Também concordo com tudo aqui. Acho que é um filme que tinha grande potencial, mas o resultado é apenas mediano. Não gosto do estilo convencional do Hallström, para mim sua direção é o grande defeito.