quinta-feira, 20 de maio de 2010

Querido John

É um pouco complicado defender um filme como ''Querido John'', por isso eu não vou tentar. A película é mais um daqueles romances ''menino conhece menina'' açucarados, cheio de belas imagens e com uma dupla de protagonistas bonitões (no caso, Channing Tatum e Amanda Seyfried). O filme todo é bastante previsível, tem suas falhas, mas eu não pude deixar de me envolver com a história. Por que?

O filme seque à risca a cartilha do gênero, mostrando o menino meio calado, com problemas familiares e com um histórico de agressão. A menina, bondosa demais, é rica e quer ajudar os outros. Seguem-se imagens do pôr do sol, dos dois se beijando na chuva, dele contando alguma história bonitinha pra ela, e assim por diante. Como vocês podem ver o filme, comando pelo experiente (no gênero melodrama, é bom acrescentar) Lasse Hallstrom, e baseado num livro de Nicholas Sparks (o mesmo autor de ''Diário de uma Paixão''), realmente não oferece nada de novo para o espectador, muito pelo contrário é tudo mais do mesmo. Então por que eu gostei? Acho que é porque eu simplesmente precisava de um filme assim. Simples, ingênuo e sem nada demais.

E, nesse quesito, ''Querido John'' cumpriu muito bem seu papel.

Querido John (Dear John)
Cotação: Bom

Nenhum comentário: