quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Mais Estranho que a Ficção



Revi esses dias essa pequena jóia com o Will Ferrell. A primeira vez que vi foi no cinema, no já distante mês de Fevereiro (o ano passado rápido hein?) e já tinha gostado. Nessa minha revisão, acho que o filme só subiu no meu conceito. O roteiro de Zach Helm (que, aliás, tá finalizando "Mr. Magorium Wonder Emporium", seu primeiro filme como diretor) parece ter saído diretamente da cabeça do Charlie Kaufman (o roteirista de "Quero Ser John Malkovich", "Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças"...). É um desses filmes que funciona muito bem pelo conjunto: elenco afiado (especialmente Dustin Hoffman e Emma Thompson), boa direção (Marc Forster, sempre versátil) e uma trilha sonora bem legal (tem até Maximo Park, uma banda que merece ser descoberta). Recomendado.

Mais Estranho que a Ficção (Stranger than Fiction)
Cotação: Ótimo

5 comentários:

Kamila disse...

Eu adorei este filme. Gostei muito do roteiro, do elenco (em especial, Will Ferrell e Emma Thompson).

E acho completamente injustas as comparações entre Zach Helm e Charlie Kaufman.

Gustavo disse...

Prq Kamila? Acho o estilo dos dois bastante parecidos. Histórias diferentes, as vezes excentricas, brincam com a mente do personagem...

Anônimo disse...

Muito bom mesmo esse filme, sem dúvida a melhor atuação do Will Ferrell. Não vejo tanta semelhança entre o Helm e o Kaufman, acho que são roteiristas de utilizam da originalidade em seus filmes, mas com estilos diferentes.

Até mais!

Gustavo H.R. disse...

Puxa, como me arrependo por ter deixado passar, como dizem, essa obra original e inteligente, quando ainda estava em cartaz...

Kamila disse...

Gustavo, porque o Kaufman parece que escreve coisas que só fazem sentido no mundinho excêntrico dele.

A história do Zack Helm, pelo menos em "Mais Estranho do que a Ficção" me parece ser muito mais tirada da "vida real" do que as histórias do Kaufman. Pude me identificar muito mais com o filme do Helm do que com os filmes do Kaufman.