segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Reine Sobre Mim


Interessante esse novo filme de Adam Sandler. Tentando repetir o êxito que sua atuação teve com o ótimo "Embriagado de Amor", Sandler protagoniza, ao lado do ótimo Don Cheadle, esse drama intimista.

Dirigido por Mike Binder (do ótimo "A Outra Face da Raiva"), é sobre esse ex-dentista (Sandler) que perdeu a esposa e as filhas no 11 de setembro e desenvolve estresse-pós-traumático se isolando de tudo e de todos. Nesse meio um ex colega de faculdade (Cheadle) o reencontra e os dois desenvolve uma estranha amizade.

Sandler entrega uma boa atuação, porém as vezes exagerada ou inexpressiva. P.T. Anderson soube utilizar melhor esse "recurso" do ator do que Binder, ao que me parece. Binder, o diretor, aliás, revela o gosto por personagens fortes e traumatizados. Em "O Outro Lado da Raiva" tivemos desempenhos fantásticos de Joan Allen e Kevin Costner, ambos personagens machucados (ela pela perda do marido, ele pelo alcolismo) e fortes. Com o personagem de Sandler não é diferente, apesar deste ser um ator um tanto quanto "limitado".

"Reine Sobre Mim" é um filme interessante, correto, mas acaba faltando alguma coisa nesse meio aí. Talvez um roteiro mais bem acabado e uma exploração melhor do personagem de Sandler ajudassem.

Reine Sobre Mim (Reign Over Me)
Cotação: Bom

3 comentários:

Gustavo H.R. disse...

Sei lá, fica difícil criar boa vontade com um filme dramático estrelando Adam Sandler quando não se tem grande simpatia com suas comédias (com exceção do mencionado filme de P.T. Anderson, talvez por se tratar de P.T. Anbderson...).

Kamila disse...

Gosto muito do trabalho do Mike Binder e me lembro de ter lido a respeito da atuação do Don Cheadle neste filme. Dizem que ele está ótimo!!

Anônimo disse...

Faço voz ao comentário do Gustavo, já me vem a cabeça o exemplo do péssimo "Espanglês" e a tentativa de se tornar um "ator-sério" 9se é que isso existe...)
inté