quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Mostra de SP: Redacted

Primeiramente, me desculpem a demora pra postar aqui. Fui pra SP ver alguns filmes e ir no Tim Festival. Esse novo filme do Brian De Palma é talvez seu melhor trabalho desde... "O Pagamento Final"? Não sei, gosto de "Olhos de Serpente" e "Femme Fatale", sou fãzóide do De Palma mesmo por isso talvez não seja a melhor pessoa pra avaliar a carreira do cara, mas posso dizer que é um de seus filmes mais impactantes, mais fortes, um tapa na cara mesmo.

De Palma utiliza inteligentemente o digital para contar a história de um pelotão de soldados que estrupa, mata e queima uma jovem iraquiana. O filme lida com temas já discutidos pelo próprio diretor em "Pecados de Guerra", como a culpa e o remorso, temas recorrentes na carreira de De Palma.

Redacted (idem)
Cotação: Ótimo

3 comentários:

Dr Johnny Strangelove disse...

Poxa ... deve ser interessante ... porém procure ver O Caminho Para Guantanamo meu amigo ... acho que ess e vai ter mais impacto em vc
abraços

Kamila disse...

Me lembro muito de "Pecados de Guerra". Um filme muito interessante que trata de maneira diferente temas como culpa e remorso. Me lembro também que "Redacted" causou certo furor em Veneza. Estou curiosa para assistir ao filme.

Gustavo H.R. disse...

Apesar de conhecer pouco o cinema de De Palma na prática (e o pouco que vi é ótimo, até "Missão Marte" não decepciona), só espero um punch bem acertado desse filme. E que também não demore muito para estrear nos cinemas braisleiros!