quarta-feira, 23 de julho de 2008

Hancock


Will Smith é, hoje, o astro mais ‘’confiável’’ de Hollywood. A grande maioria de seus filmes é sucesso garantido, e ele é considerado o rei do 4 julho, feriado da indepêndia norte-americana, já que grande maioria de seus sucessos são lançados na data. ‘’Hancock’’, lançado em tal data, estourou lá fora e se mantém firme e forte apesar de outras grandes estréias como ‘’Hellboy 2’’ e o novo Batman.

O filme é sobre este super-héroi, John Hancock, beberrão e que não pensa muito antes de agir. A cidade não aguenta mais ele e, com a ajuda de um relações-públicas (Jason Bateman), ele tenta reeguer sua imagem perante a sociedade.

Dirigido com certa ‘’tremedeira’’ por Peter Berg, talvez com a intenção de conferir um ar mais ‘’auntêntico’’ a produção, ‘’Hancock’’ é mais um filme que se segura pelo carisma e talento de seu protagonista e de um bom elenco de apoio. Bateman tem boa química com Smith e Charlize Theron, mesmo com uma personagem mal-escrita, também não faz feio.

Talvez a maior qualidade do filme é que é curto (90 minutos, contando créditos) , só que o roteiro utiliza muito mal um personagem que poderia ser tão interessante. Jon Favreu, o diretor de ‘’Homem de Ferro’’ e de sua sequência (marcada pra sair em 2010), disse que ia esperar para ver como o assunto ‘’super-héroi com problemas com a bebida’’ ia ser tratado em ‘’Hancock’’ para que ele soubesse o que fazer com seu Tony Stark (que também tem um problema com alcoolismo nos gibis). Pelo visto do filme de Smith, acho que Favreu tem toda a chance de trabalhar melhor o assunto.

Hancock (idem)
Cotação: Médio

Nenhum comentário: