domingo, 28 de março de 2010

Half Nelson

Ainda sem distribuição no Brasil, ''Half Nel son'' é um filme esmagador com uma perfomance sensacional de Ryan Gosling. Dirigido por Ryan Fleck, o filme nunca tenta humanizar demais os personagens ou dar justificativas para seus problemas e vícios. O diálogo entre os personagens de Gosling e Anthony Mackie serve como perfeito exemplo disso; não há ali um discurso óbvio ou uma lição de moral, apenas dois personagens reais conversando. O trabalho de câmera também funciona nesse estilo, servindo apenas 'observando' os atores a uma certa distância.

Mas o grande show, aqui, é de Ryan Gosling. O ator, que recebeu uma indicação ao Oscar, brilha no filme, num papel difícil, que facilmente poderia cair numa caricatura não fosse sua total entrega ao personagem. É uma atuação sutil, muito mais calcada no olhar e na voz, assim como o filme, que aparenta ser apenas mais uma dramazinho indie mas acaba se revelando um filme maduro e muito bem realizado.

Half Nelson
Cotação: Excelente

Um comentário:

Kamila disse...

Eu confesso que esperava mais desse filme, mas "Half Nelson - Encurralados" vale mesmo por duas performances: a de Ryan Gosling e Shareeka Epps!