quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

De volta + Onde os Fracos Não tem Vez

Primeiramente, peco desculpas pelo enorme atraso de atualizaçoes. Junto preguiça, mais viagem, mais falta de computador. Enfim, problemas resolvidos, posso voltar a comentar alguns filmes que ando vendo aqui no Canada, terra gelada pra caramba, mas legal demais. Começo com o melhor filme do ano passado:

''Onde os Fracos Não Tem Vez'' é a adaptação perfeita. Quase que palavra-por-palavra do fantástico livro de Cormac McCarthy, é o melhor filme dos Irmãos Coen desde a obra-prima ''Fargo'', que lhes deu o oscar de roteiro. Vai me surpreender muito se eles não levarem o de roteiro adaptado por este western moderno, com atuações sensacionais de James Brolin, Javier Barden e Tommy Lee Jones.

Tem algumas das melhores cenas do ano: Barden e Brolin trocando tiros no hotel, o começo, com a narração de Jones e Barden e o policial... tudo igualzinho ai livro. O final pode deixar muita gente confusa e frustrada, mas garanto que você não sairá indiferente quanto a esse excelente filme.

Onde os Fracos Não tem Vez (No Country for Old Men)
Cotação: Excelente

6 comentários:

Anônimo disse...

Sem dúvida é o filme que mais aguardo para esse início de ano aqui no Brasil, ao lado de "Desejo e Reparação" (que deve estrear na próxima semana). Pelo jeito é o único filme garantido entre os indicados ao Oscar até esse momento.

Um ótimo 2008 para você!

Arthur disse...

Super elogiado e aguardo também anciosamente, e tenho certeza de que leve diversas indicações ao Oscar.

Otavio Almeida disse...

Gustavo,

Eu vi o filme na Mostra e não sou grande fã. Gosto muito dos irmãos Coen, mas a mudança de perspectiva do filme depois que o Tommy Lee Jones entra em cena não me agradou. Até ali tudo ia muito bem. Depois fica com cara de: "Olha só o que estamos fazendo. Não é genial?"

Para mim, não importa se no livro é assim...

Li que vc conseguiu ver ANTES QUE O DIABO SAIBA QUE VOCÊ ESTÁ MORTO. Eu perdi... e me arrependi.

E pô, vc é de SP. Eu tb sou. Vamos nos falando...

Abs!

Alexsandro Vasconcelos disse...

Estou só esperando a sexta de estréia dele para correr pro cinema. O filme me parece muito bom.

Abraço

Kamila disse...

Gustavo, seja bem-vindo de volta. Quero bastante assistir a este filme, que considero o favorito ao Oscar de melhor filme.

Dr Johnny Strangelove disse...

Amigo ... falando a frase que mais troco com vc ...

FAZ INVEJA PORRA!!!!
ahahha

depois desse seu comentario ... é só na expectativa ...
abraços