
-Ang Lee levando novamente o leão de ouro, por "Lust,Caution", não foi essa decisão tão surpreendente assim se levarmos em conta que o presidente do jurí era Zhang Yimou, também chinês.
-Brian De Palma levou o prêmio de melhor direção por "Redacted", polêmico drama sobre a invasão americana no Iraque. Muitos apostavam no diretor como principal concorrente ao leão de ouro por este filme chocante e, segundo muitos veículos, chocante.
-Brad Pitt talvez tenha sido a grande surpresa por levar o prêmio de ator pela sua caracterização do mito do oeste Jesse James em "O Assassinato de Jesse James". O filme não foi muito bem recebido no festival, mas como premiaram Ben Affleck ano passado...
-Catte Blanchett levou mesmo como melhor atriz por "I'm Not There", em que interpreta uma das muitas faces do cantor Bob Dylan nesse polêmico biopic dirigido pelo diretor Todd Haynes.
4 comentários:
Ah, Gustavo, a vitória do Ang Lee é uma surpresa muito grande, até mesmo por causa da recepção que o filme dele recebeu pela imprensa.
Acho que, mesmo com os prêmios, "Lust, Caution" não será forte concorrente ao Oscar, do mesmo jeito que Brad Pitt.
E ainda acredito mais nas chances da Blanchett por "The Golden Age".
Puxa, ignoraram o tão elogiado Casey Affleck (este é o ano que será o breakthrough dele) em favor do Brad Pitt no western de Andrew Dominick... Surpreendente, mas não julgo porque não vi o filme.
Kamila, senão me engano Yimou já tinha sido jurado numa edição de um festival (que não me lembro o nome, heheh) em que o Lee tinha levado o premio máximo. Se levar isso em conta...
Xará, se eu soubesse que alguem de "Jesse James" ia levar o premio de ator mas não soubesse quem, também apostaria em Casey Affleck. Ele foi bastante elogiado...
Estou bem ansioso pela chegada desses filmes ao Brasil, especialmente "Lust, Caution" - pena que more no Nordeste e não tenha como ir para o Festival do Rio, por exemplo.
Até mais!
Postar um comentário