Rápidos comentários sobre o festival:
-Ang Lee levando novamente o leão de ouro, por "Lust,Caution", não foi essa decisão tão surpreendente assim se levarmos em conta que o presidente do jurí era Zhang Yimou, também chinês.
-Brian De Palma levou o prêmio de melhor direção por "Redacted", polêmico drama sobre a invasão americana no Iraque. Muitos apostavam no diretor como principal concorrente ao leão de ouro por este filme chocante e, segundo muitos veículos, chocante.
-Brad Pitt talvez tenha sido a grande surpresa por levar o prêmio de ator pela sua caracterização do mito do oeste Jesse James em "O Assassinato de Jesse James". O filme não foi muito bem recebido no festival, mas como premiaram Ben Affleck ano passado...
-Catte Blanchett levou mesmo como melhor atriz por "I'm Not There", em que interpreta uma das muitas faces do cantor Bob Dylan nesse polêmico biopic dirigido pelo diretor Todd Haynes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Ah, Gustavo, a vitória do Ang Lee é uma surpresa muito grande, até mesmo por causa da recepção que o filme dele recebeu pela imprensa.
Acho que, mesmo com os prêmios, "Lust, Caution" não será forte concorrente ao Oscar, do mesmo jeito que Brad Pitt.
E ainda acredito mais nas chances da Blanchett por "The Golden Age".
Puxa, ignoraram o tão elogiado Casey Affleck (este é o ano que será o breakthrough dele) em favor do Brad Pitt no western de Andrew Dominick... Surpreendente, mas não julgo porque não vi o filme.
Kamila, senão me engano Yimou já tinha sido jurado numa edição de um festival (que não me lembro o nome, heheh) em que o Lee tinha levado o premio máximo. Se levar isso em conta...
Xará, se eu soubesse que alguem de "Jesse James" ia levar o premio de ator mas não soubesse quem, também apostaria em Casey Affleck. Ele foi bastante elogiado...
Estou bem ansioso pela chegada desses filmes ao Brasil, especialmente "Lust, Caution" - pena que more no Nordeste e não tenha como ir para o Festival do Rio, por exemplo.
Até mais!
Postar um comentário