Recentemente virou moda os grandes lançamentos do ano jogarem cenas e mais cenas de seus filmes com antecedência na internet, trailers exclusivos para a internet, trailers ''tarja vermelha'', com mais palavrões e/ou sangue...
Enfim, massiva divulgação. a pergunta é: vale a pena ver tais anúncios? ''Homem de ferro'', por exemplo, teve cenas divulgadas com comentários do diretor e com ótima qualidade. toda a surpresa e excitação de se ver aquela cena na integra na tela grande meio que foi pelo ralo, já que já sabíamos o que ia acontecer.
Os trailers revelam mais e mais hoje em dia, se você entra no site de tal filme tem x documentários contanto a história, apresentando personagens... isso sem contar na internet, aonde sites soltam spoilers cabeludos com mais e mais frequência. Até de ''Terminator 4'' já soltaram um possível final. Detalhe: o filme nem começou a ser rodado.
Eai, o que vocês acham disso?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
EU AMO O GUGA!@#$@#%!@#
Trailers, quando bem montados, podem até determinar o nascer do interesse relativamente a certo filme. Há algumas prévias que são simplesmente excepcionais.
Mas teasers fuleiros como esses feitos antes mesmo das filmagens começarem (como houve com JPIII, X-MEN 2, T3), sem material qualquer, são desavergonhadamente caça-níqueis, e só vendem um nome.
Cumps.
Eu sou contra esse superexposição de determinados produções (acho que banaliza o filme e faz com que se perca o encanto, o lado surpreendente da história). No entanto, há casos de produções que foram salvas comercialmente por um bom trailer. Então. a dúvida persiste: vale ou não a pena? Depende de quem produz o material e quais suas intenções com o filme? ganhar dinheiro ou fazer pensar? eis a questão.
Discutir a Mídia? Acesse
http://robertoqueiroz.wordpress.com
Gustavo,
Já soube da iniciativa da Moviemobz em que o espectador pode escolher o filme e a sala?
Saiu uma matéria legal hoje sobre isso: http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2008/07/07/comunidade_virtual_permite_cinefilos_marcarem_sessoes_de_filmes_independentes_favoritos_de_classicos_producoes_em_cartaz-547126144.asp
Um abraço.
Rapaz, acontece muito do trailer SUPERESTIMAR o filme, como é o caso de inúmeros filmes do Shyamalan. Agora, essa do Homem de Ferro foi lasca mesmo. Já tinha visto o filme todo em imagens quando fui no cinema.
Abração!
Postar um comentário