sábado, 3 de novembro de 2007

Mostra de SP: Antes que o Diabo Saiba...

"Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto" é a confirmação da boa fase do veterano Sidney Lumet, seu trabalho anterior "Sob Suspeita", com Vin Diesel, foi lançado discretamente aqui no Brasil mas mereçe ser descoberto.

Aqui temos uma trama quase que a lá Irmãos Coen, com dois personagens fracassados ( Phillip Seymour Hoffman e Ethan Hawke), irmãos, que resolvem assaltar a joalheria da mãe. O assaltado dá errado e os dois tem que lidar com as trágicas consequencias.

A impressão que temos é de um Lumet moderno, que brinca constantemente com as idas e vindas no tempo e dirige muito bem o elenco, em especial Seymour Hoffman, que dá show. E ainda temos a Marisa Tomei pagando peitinho quase que seu tempo inteiro de cena.

O filme, lá pelo final, cria uma tensão e um senso de urgência absurda, que vai tomando conta do espectador gradativamente, até o surpreendente final.

Como já disse no começo do post "Antes que o Diabo Saiba..." é Sidney Lumet confirmando a boa fase.

Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto (Before The Devil Knows You Are Dead)
Cotação: Ótimo

4 comentários:

Kamila disse...

Você conseguiu ingressos para esse filme, Gustavo? Que beleza. "Antes que o Diabo Esteja Morto" tem recebido ótimas críticas. Acho que pode surpreender nessa próxima award season.

Victor disse...

Queria muito ver esse filme!!
Espero que confirme minhas expectativas! Ao menos as críticas são boas até agora!

E acho que é a primeira vez que passo aqui, parabéns pelo blog!!!


Abs!!

Gustavo H.R. disse...

Você já viu! Felizardo!
Pelo trailer, já é possível sentir um pouco da feroz intensidade da coisa. Espero ter a mesma reação a esse que é um dos pontos altos do cinema de 2007. Lumet em pleno vigor...

Anônimo disse...

bAH! como disse o Gustavo "felizardo". Estou pra lá de ancioso e vou ter que assistir o "Sob Suspeita" para ver a tal "boa fasse" de Lumet. Tinha minhas restrições devido ao fator Vind Diesel. Torço para que o Oscar não igniore a produção, pois Independet Awards só lembrou de Marisa Tomei.