Emily Blunt despontou para o sucesso em "O Diabo Veste Prada", aonde roubava a cena de Anne Hathaway. Ashton Holmes foi descoberto devida a sua particapação no excelente "Marcas da Violência", em que contracenava com Viggo Mortensen. Os dois se unem no terror "Estrada Maldita" do diretor Gregory Jacobs.
Jacobs é habitual companheiro do diretor Steven Soderbergh, tendo trabalhado com este diversas vezes como assistente de direção. Estreiou no cinema com a decente refilmagem do sensacional argentino "Nove Rainhas", que aqui ganhou o nome de "171". Nesse "Estrada Maldita", Jacobs realiza um trabalho interessante, apesar do roteiro ser por demais indeciso e cheio de furos.
A história é interessante: dois colegas de faculdade pegam carona para passar o feriado de natal em casa, mas acabam, ao pegar um atalho, sofrendo um acidente. Eles acabam por perceber que não estão exatamente sozinhos, e que as pessoas que ali morreram estão de volta.
O roteiro, escrito pelo estreiante Joseph Gangem e por Steven Katz, responsável pelo original "A Sombra de um Vampiro", é indeciso demais, vago demais. Começa como um agradável road-movie, com muito diálogo. Até aí, é interessante, mas, quando embarcamos na história de "fantasmas" nada faz muito sentido, é tudo muito corrido e mal apresentado.
O elenco, composto basicamente por Blunt, Holmes e uma pequena particapação de Martin Donavan, é até que bom, apesar de Blunt não convençer nada como uma universitária, aparenta ser velha demais para o papel.
"Estrada Maldita" é um filme que caminha bem em sua metade inicial, mas acaba pecando por ter um roteiro furado e mal-escrito, o que acaba tornando o filme dessinteressante demais.
Estrada Maldita (Wind Chill)
Cotação: Regular/Ruim
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Concordo plenamente, Gustavo. "Estrada Maldita" começa bem, mas desanda quando entra nessa trama meio paranormal. Fica meio que um episódio ruim de "Arquivo X". Gostei, no entanto, das atuações da Emily e do Ashton.
Já tinha ouvido falar mal desse filme, mas ainda assim tenho certa curiosidade pela presença da ótima Emily Blunt. Contudo, parece ser mais uma fita de horror nada memorável.
sério rapaz ...
o negocio anda mal mesmo ...
ehehehe
acho que o terror esse ano está muito desnivelado ... algo incomum, mas está sendo melhor do que o ano passado. com certeza.
e sim
tem novidade no blog
veja ...
Postar um comentário