E então chegou o momento; 18 anos depois da série televisiva estreiar na tv americana, finalmente os Simspons fazem sua estréia no cinema. O resultado? Um pouco decepcionante...
"Os Simpsons - O Filme" é muito basicamente o retrato do desenho nos dias de hoje, um desenho divertido, engraçado, mas que acaba caindo no moralismo que impregnou as últimas (fracas) temporadas do progama. Começa em alta voltagem, com Homer chamando os espectadores de estúpidos, Bart andando pelado de skate e o adorável "porco-aranha". Mas depois o filme vai se perdendo, fica pedante, moralista; enfim, com todos os defeitos que as temporadas atuais tem. Não apenas isso, mas a sensação de que o filme parece um episódio alongado não ajuda em muita coisa.
Mas há, sim, pontos positivos na película; por ser um filme para as telonas, os criadores tem mais liberdade com as piadas e podem mostrar e colocar coisas que normalmente não fariam na tv (o maior exemplo dessa liberdade é já citada cena de Bart nu no skate).
Enfim, "Os Simpsons - O Filme" é um filme divertido, mas esquecível. Os fãs mais ardorosos talvez reconheçam as inúmeras referências ao desenho, aquele monte de personagens que vão aparecendo, e acabem aproveitando mais. Mas acho que o grande público sairá um pouco decepcionado das salas de cinema.
Os Simpsons - O Filme (The Simpsons Movie)
Cotação: Bom
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Amigo ... eu gostei do filme
deve ser por que não sou fã da serie e isso desceu bem ...
mas algumas sequencias são muito foda, principalmente a sequencia final da moto.
até mais amigo
Eu senti falta do Sr.Burns mais atuante mas tudo bem.Achei que só pelo fato de manter o espírito de grande parte da série valeu a pena, e já é muito bom.A cena de Bart,o início em que Homer insulta o público e o porco aranha são momentos a parte.
Realmente o porco-aranha roubou a cena.
Achei legal o filme, principalmente pois detona o autoritarismo dos políticos e chefoes americanos.
O filme divertido e condizente com o espírito da série de TV. Mas, confesso que senti falta de ver mais dos personagens coadjuvantes com os quais somos tão acostumados já.
Postar um comentário